1.png
2.png
3.png

Na avaliação cardiológica de indivíduos JOVENS pré participação de atividade física, o rastreio inclui boa anamnese, com atenção ao histórico pessoal e familiar do paciente, exame físico completo por profissional experiente com ausculta cardíaca adequada, e interpretação correta do eletrocardiograma de repouso. Esse rastreio é importante para avaliar histórico de morte súbita na família, histórico de sintomas e sinais de alarme para aprofundar investigação, e alterações eletrocardiográficas relevantes que indiquem doenças cardíacas. Embora a ecocardiografia possa identificar distúrbios estruturais adicionais, não há evidências suficientes para recomendar um ecocardiograma para triagem de rotina em jovens atletas assintomáticos e sem histórico de doenças cardíacas. Quer saber mais? Deixe seu comentário!  #screening #atletas #cardiologia

Como não falar de algo que reduz doença cardiovascular, essa que mais mata no mundo todo!? Minha missão é prevenir doenças e promover saúde! Quer envelhecer com saúde? Pratique exercício físico! Estou aqui para ajudar! #envelhecimento #longevidadecomsaude #exerciciofisico #cardiologia #cardiologista

Todos nós devemos praticar atividade física regular pelo menos 150 a 300 min de moderada intensidade ou 75 a 150 min de atividade de vigorosa intensidade. DEVEMOS limitar o tempo em comportamento sedentário. A redução do tempo sedentário com atividades de qualquer intensidade (inclusive baixa) traz benefícios para a saúde. Fortalecimento muscular proporciona benefícios adicionais à saúde.

Não tem jeito! A conta sempre chega! Você consegue levar bem a vida sedentária que você tem hoje, mas o futuro é logo ali. Se você deseja envelhecer com saúde, com menos doenças, menos internações hospitalares, menos problemas físicos e cognitivos, seus hábitos precisam mudar hoje. O comportamento nesses anos terá repercussões no seu futuro breve, como será o seu envelhecimento.
Pense nisso! Eu posso ajudar. Tenha uma médica para chamar de sua e acompanhar sua trajetória! Tratamento de comorbidades, promoção de saúde e prevenção de doenças! #cardiologia #cardiologista #longevidadesaudavel #estilodevidasaudavel #prevencao

Você pode! Você consegue! Só você pode fazer a sua parte, ninguém mais. Mudar o estilo de vida não é fácil, requer disciplina e determinação. Requer inserção de práticas saudáveis diariamente, com constância. Consistentemente. Os progressos darão ânimo, mas não dependa deles para manter a força de lutar por você mesmo. E se cair, levanta e prossiga decididamente, sem mais voltar atrás! #medicinadoestilodevida #saudeintegral